Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Educação confirma a volta das atividades presenciais para crianças de dois anos

Highslide JS

Alívio para os pais!  Depois de mais de um ano e meio de espera, a Secretaria Municipal de Educação confirmou o retorno das atividades presenciais para as crianças de 2 anos na rede municipal de ensino.

O anúncio foi feito pela secretária Municipal de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho. O retorno acontecerá a partir da próxima segunda-feira, dia 8, e valerá somente para as crianças de 2 anos de idade.

A volta dos alunos de 0 a 1 ano e 9 meses ainda não foi definida. A secretária de Educação informou que na primeira semana os alunos passarão por um processo de adaptação, mas a ideia é mantê-los o dia todo nas escolas.

Marluce Coelho também lembrou que o retorno das crianças de 2 anos para as salas de aula é obrigatório, assim como tem acontecido desde quarta-feira para todos os outros alunos da rede municipal de ensino.

Conforme a legislação vigente, o retorno só não será obrigatório para os estudantes pertencentes ao grupo de risco para a covid-19, que poderão continuar acompanhando as atividades pedagógicas através dos Planos de Estudos Tutorados, livro didático e atividades complementares. 

A Secretaria de Educação também destaca que a volta às escolas deve ser acompanhada dos cuidados preventivos contra a disseminação da covid-19, como o uso de máscara e a higienização das mãos e dos materiais. Lembrando que o calendário letivo de 2021 encerra em 22 de dezembro.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis