Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Carnaval dá ritmo à nova campanha de captação de sangue da Fundação Hemominas

Highslide JS

A Fundação Hemominas lançou mais uma campanha de incentivo à doação de sangue. Intitulada “Ô abre-alas, que a vida quer passar!”, a ação convida os foliões a fazerem a doação de sangue no período que antecede o Carnaval.

A ideia é que esse convite seja feito pelas próprias escolas de samba e os blocos caricatos e de rua. A Hemominas está convocando esses grupos a gravarem um vídeo, alertando os foliões para a necessidade de doar sangue antes de cair na folia. O vídeo será veiculado nas redes sociais da Hemominas.

Segundo a fundação, na festa popular brasileira muita gente aproveita os quatro ou cinco dias de folia para aproveitar ou mesmo descansar, fazendo uma viagem. No entanto, a necessidade de sangue nos hospitais e serviços de saúde não dá folga, e pode até aumentar, devido a uma maior movimentação de carros, ônibus e pessoas transitando pelas estradas e rodovias do estado.

Atualmente, seis dos oito tipos sanguíneos estão com estoque reduzido. A pior situação é do grupo O- cujo estoque foi classificado como crítico. Já os tipos A+, A-, B-, AB- e O+ estão com classificação de alerta. O tipo sanguíneo B+ está com nível adequado e o AB+, estável.

Ainda de acordo com a Hemominas, além de assegurar o fornecimento de sangue para os serviços rotineiros, como por exemplo cirurgias eletivas, o serviço precisa estar preparado para atender às urgências e emergências que chegam aos hospitais mineiros.

Para enviar o vídeo, os grupos carnavalescos podem entrar em contato com o setor de captação de doadores da unidade Hemominas mais próxima para receber as informações ou acessar o site hemominas.mg.gov.br.

Em Pará de Minas, o PACE, posto de coleta de sangue montado no AME, fará uma nova coleta hoje. Para saber quais as próximas datas e garantir uma vaga, o interessado pode entrar em contato pelo 0800 940 9402.

Foto: Reprodução/Instragram da Fundação Hemominas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis