Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil muda a prioridade na emissão das carteiras de identidade

Highslide JS

Polícia Civil define os casos prioritários para emissão de carteiras de identidade. O anúncio aconteceu em atenção à reclassificação dos municípios mineiros nas ondas do programa Minas Consciente.

A Polícia Civil agora trabalha com um novo rol de casos prioritários para emissão do documento de identidade e dos atestados de antecedentes. De acordo com a portaria, estão sendo atendidos prioritariamente os que precisam dos documentos para solicitar medicamentos, consultas ou tratamentos médicos.

A prioridade também recai sobre aqueles que precisam cumprir exigências das relações de trabalho ou emprego, bem como realizar viagens nacionais ou internacionais, mediante comprovação documental de urgência.

Também são consideradas situações prioritárias aquelas em que o cidadão necessita da carteira de identidade ou do atestado de antecedentes para participar de certames e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Todas estas situações são aplicadas aos postos de identificação sediados no interior do estado, dentro e fora das dependências da Polícia Civil, exceto se todas as atividades ou o acesso ao público no local forem interrompidos pelo órgão responsável.

Foto: PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis