Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Adiada a posse dos aspirantes da Guarda Municipal: luto desestruturou emocionalmente a equipe

Highslide JS

Como já era esperado, a Prefeitura de Pará de Minas adiou a cerimônia de posse dos membros da Guarda Civil Municipal que estava prevista para acontecer no final da tarde de hoje, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o Chicão. 

O motivo é a morte trágica de Layla Rocha Silva, de 22 anos, aspirante da GCM, vítima de um acidente na MG-060, entre Pequi e Maravilhas, na tarde da última terça-feira. Layla tomaria posse junto de outros 21 aspirantes. 

O fato gerou bastante comoção entre toda equipe envolvida no treinamento e também nos futuros guardas. Desta forma, o Município entendeu por bem adiar o evento de hoje. Uma nova data será agendada. 

Embora a posse tenha sido postergada, o treinamento teórico e prático foi finalizado. Nas últimas semanas, os aspirantes passaram por uma espécie de estágio mais avançado, presentes em locais públicos pela cidade. 

A instalação da Guarda Civil Municipal é uma reivindicação antiga da comunidade diante do crescimento de Pará de Minas, que se aproxima de 100 mil habitantes, segundo dados do IBGE. 

O vereador Serginho do JK, que por 27 anos atuou como policial militar no município, disse que a presença da guarda será fundamental para os trabalhos das autoridades policiais, não apenas militares, mas também civis e o Corpo de Bombeiros. Serginho ministrou parte do treinamento para os futuros guardas e falou da expectativa para o início das atividades.

O treinamento dos aspirantes à Guarda Civil Municipal começou logo no primeiro dia útil do ano. As aulas aconteceram na sede da antiga Unincor e no Parque de Exposições, ambos localizados no bairro João Paulo II. Os agentes também participaram de experiências práticas em alguns eventos promovidos pela Prefeitura, tendo um primeiro contato com a população.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis