Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Intercâmbio mostra vantagens e desafios do Ensino Médio Integral

Highslide JS

O intercâmbio entre duas escolas estaduais da região foi um sucesso. Realizado em Pará de Minas, na sede da Escola Professor Wilson Guimarães, ele reuniu também professores e alunos da Escola Dona Amanda Pinheiro Senna, do distrito de Antunes, em Igaratinga.

Conforme o Jornal da Manhã antecipou, a ação foi proposta pelos professores Jaqueline Silva e Wanderson Guimarães, com o objetivo de compartilhar experiências sobre o Ensino Médio Integral. Jaqueline contou que o aproveitamento foi o melhor possível, evidenciando os bons resultados dessa modalidade de ensino. Como no sistema integral a carga horária é maior, os alunos têm a oportunidade de conhecer outras matérias, o que fortalece o aprendizado.

O intercâmbio também mostrou que a vida social dos alunos mudou, depois que eles passaram a ficar mais tempo na escola. Eles fizeram mais amigos e conversam melhor. Mas os desafios também são grandes, apontando para várias necessidades, entre elas a defesa do protagonismo da adolescência e o direcionamento deles para uma vida saudável e plena. A diretora da Escola Wilson Guimarães, Patrícia Vasconcelos, ficou muito satisfeita com os resultados:

Em breve, os estudantes de Pará de Minas visitarão a escola de Antunes. A proposta dos idealizadores é de promover ações semelhantes periodicamente.








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis