Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Igrejas passam a celebrar hoje o Tríduo Pascal

Highslide JS

Começa hoje o Tríduo Pascal. É a etapa final da Semana Santa em preparação para a Festa da Páscoa. Nestes três dias de reflexão, os católicos relembram momentos importantes da vida de Jesus, sua morte e a ressurreição, considerada o grande momento da fé cristã. 

Hoje, a liturgia celebra a Ceia do Senhor e a Instituição da Eucaristia, além de relembrar a cena bíblica do Lava-pés quando, em sinal de humildade, Jesus lavou os pés de seus apóstolos. Tudo isso será revivido pelos sacerdotes e as equipes litúrgicas nas paróquias de Pará de Minas. Vamos à programação desta noite: 

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, haverá missa às 19h, seguida da cerimônia do Lava-pés e Vigília Eucarística. Já na Paróquia São Francisco as celebrações começam às 19h30. Após a missa haverá o desnudamento do altar e transladação do Santíssimo para a Capela da Reposição e Vigília. 

No bairro Dom Bosco a programação começa às 19h com a missa na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora e, em seguida, a adoração ao Santíssimo até a meia noite. No bairro Santos Dumont a celebração da Ceia do Senhor e o Lava-pés serão na Matriz de São Antônio, às 19h30. Logo depois haverá o translado do Santíssimo Sacramento para o Centro Pastoral onde ficará exposto para adoração. 

A Paróquia Imaculada Conceição também celebra a Ceia do Senhor logo mais às 19h, seguida de Lava-pés e Vigília Eucarística. Já na Paróquia São Pedro a programação começará às 20h na Matriz, seguida de Vigília Eucarística no Salão Paroquial.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis