Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Animais sentem frio, mas muitos proprietários não levam isso a sério

Highslide JS

As temperaturas voltaram a ficar um pouco mais agradáveis em Pará de Minas, mas o inverno ainda não terminou e a previsão para os próximos dias é de madrugadas e manhãs frias. 

Para nós, humanos, a orientação é reforçar os agasalhos e cobertores para aguentar as baixas temperaturas, além de optar por alimentos mais quentes e saudáveis, para cuidar do sistema imunológico. 

Já para os pets, que não sabem reclamar do tempo frio, cabe aos seus tutores garantir o conforto e a segurança dos cães e gatos. Esta é a orientação da médica veterinária, Clara Mendes. 

Clara também alerta para a importância das vacinas. A veterinária lembra que existem diversas vacinas veterinárias disponíveis no mercado, a fim de prevenir o adoecimento dos pets. 
Destaque para o imunizante contra a gripe, já que muitos cães e gatos sofrem com problemas respiratórios e resfriados neste período do ano. 

Além da prevenção é necessário observar o comportamento dos bichos nesta época de frio, e ficar de olho no surgimento de sintomas, para que os animais de estimação sejam socorridos em tempo:

Os tutores também devem observar se os animais estão ingerindo quantidade suficiente de água. Caso isso não esteja acontecendo, a orientação é procura o médico veterinário de confiança, antes que se chegue a um quadro severo de desidratação.

Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis