Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O inverno chegou: saiba como funcionarão os termômetros na temporada

Highslide JS

O inverno chegou às 6h14 da manhã e vai até o dia 22 de setembro. A pergunta que muitos têm feito é se teremos outras ondas de frio como aquela da segunda quinzena de maio.

Segundo os institutos de meteorologia, nestes próximos três meses teremos frio frequente, mas somente duas ou três massas polares efetivamente vão gerar situações de onda de frio no país.

A tendência de neutralidade no Centro e Leste do Pacífico Equatorial vai facilitar a passagem de outras massas de ar frio sobre o Brasil, ao longo do inverno, mas nenhuma delas deverá baixar muito as temperaturas.

A chegada do inverno também reforça a importância dos cuidados com a saúde cardiovascular. Embora não haja uma relação comprovada das baixas temperaturas com as doenças do coração, há fatores indiretos que podem provocar maior incidência de atividade física e dieta equilibrada.

Especialistas destacam ser necessário atenção com o uso de roupa adequada, principalmente em exercícios ao ar livre. É importante observar o próprio corpo.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis