Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Criadores do cavalo Campolina retomam gradativamente a rotina de exposições na região

Highslide JS

Pará de Minas já sediou eventos importantes, reunindo criadores de cavalos de várias partes do país, com alto nível de qualidade e pureza de raça e negócios milionários. Acontece que nem mesmo essa forte vocação para o agronegócio foi suficiente para manter a agenda de exposições diante da pandemia da Covid-19. 

Com eventos cancelados e prioridade no combate ao novo coronavírus, as entidades que representam os criadores de animais frearam as atividades, o que tem resultado em grandes perdas para a categoria, segundo confirmou o criador Nelson Grassi de Melo Franco, do Núcleo do Cavalo Campolina do Oeste Mineiro.

Segundo ele, o primeiro semestre foi praticamente nulo para exposições e competições da raça e somente a partir de julho as atividades foram retomadas, mesmo assim de forma gradativa. 

Sobre a Exposição Nacional do Cavalo Campolina ela não acontecerá em Pará de Minas neste ano, mas Nelson Grassi sonha em trazer a próxima edição para a cidade, já que o evento pode ser realizado de forma segura, sem aglomerações e, ainda assim, movimentar a economia do município.

O Núcleo Oeste vem cobrando o retorno dos eventos em Pará de Minas, já que a cidade conta com o Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, considerado um dos melhores do país em termos de estrutura para exposições e competições.

Importante lembrar que o Cavalo Campolina é um animal genuinamente mineiro, original da cidade de Entre Rios de Minas. E assim como o Manga-larga e outras raças locais, o Campolina figura entre os cavalos de marcha mais importantes do país.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis