Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vale pode estender auxílio às pessoas atingidas pelo desastre de Brumadinho

Highslide JS

O Programa de Transferência de Renda (PTR), previsto no acordo de reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, deve ser estendido até 2026.

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, que administra o programa, a ampliação do prazo será possível devido ao rendimento das aplicações no fundo de investimento criado para administrar os recursos. O martelo ainda não está batido, mas a prorrogação pode ser confirmada nos próximos dias pelos envolvidos no pagamento. 

Criado em novembro de 2021 para substituir o auxílio emergencial pago pela Vale, o Programa de Transferência de Renda está previsto, até o momento, para acontecer até outubro de 2025. 

Ele consiste em repasses mensais a pessoas atingidas direta ou indiretamente pelo desastre em Brumadinho. Os valores são de meio salário mínimo por adulto, um quarto de salário mínimo por adolescente e um oitavo por criança.

Mais de 132 mil pessoas são contempladas com os recursos, dentre as quais estão paraminenses que se enquadraram nas condições de público-alvo do auxílio por causa da proximidade da moradia com o Rio Paraopeba. 

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis