Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Publicidade em árvore: você sabia que é proibido?

Highslide JS

Se depender da Secretaria de Meio Ambiente, as árvores em Pará de Minas deixarão de ser usadas indevidamente para fins de propaganda. O titular da pasta, José Hermano de Oliveira Franco, está pedindo apoio da população no combate aos abusos.

É muito comum andar pela cidade e perceber faixas afixadas em árvores. Quanto mais estratégica a localização delas, maior a frequência dos anúncios e dependendo do local é possível enxergar até duas faixas em uma mesma árvore.

Como a maioria da população desconhece a lei, as pessoas acreditam que essa prática é normal, afinal ela também é percebida em outras cidades. Acontece que esse tipo de publicidade contraria totalmente a lei e esse é o motivo pelo qual a Secretaria de Meio Ambiente quer apoio da população para denunciar as infrações.

Segundo José Hermano, a ação é enquadrada como crime ambiental e pode gerar multa se a faixa ou a placa for colocada em árvore nativa ou exótica. É que os pregos, arames e cordas geralmente usados causam danos ao tronco.

Alegando que esta situação não pode continuar, o secretário pede que a população denuncie toda publicidade ilegal nas árvores. Basta que as pessoas entrem em contato com a Ouvidoria Municipal ou se levem o caso diretamente até o Setor de Fiscalização. O telefone é o 3233 5600.

José Hermano também pede às empresas que não contratem esse tipo de serviço. Segundo ele, chega a ser até uma questão de imagem, afinal se a empresa utiliza espaço proibido que referência ela será para os consumidores.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis