Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falta de dinheiro leva o consumidor a evitar até o serviço de engraxate

Highslide JS

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus já afetou diversos setores da economia. Infelizmente, quem sofre mais são os pequenos empresários e os autônomos que viram a renda desaparecer nesses meses de enfrentamento à covid-19.

Um exemplo dessa situação é o engraxate Carlos Selmar. Há 17 anos na profissão ele conta que, com o passar dos anos, e o quase desaparecimento do ofício a procura pelo serviço caiu muito.

Mas ele está realmente impressionado com o que aconteceu nesse período de pandemia. A procura pela graxa nos sapatos chegou quase a zero. Nem mesmo a ampliação de serviços como pintura e pequenos reparos nos calçados, foi suficiente para atrair o consumidor que anda sem dinheiro no bolso. 

Perguntado se o isolamento social, obrigando as pessoas a ficar mais em casa, também teria pesado para o desaparecimento dos clientes, ele disse que não. 
Carlos nota que a maioria das pessoas que costumava passar em sua banca, no Camelódromo, mantém as atividades quase normais. Mas sem dinheiro, raramente param para dar um brilho nos calçados. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis