Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Orçamento da prefeitura para o próximo ano chega perto dos R$500 milhões

Highslide JS

Em audiência pública realizada ontem na Câmara Municipal, a Prefeitura de Pará de Minas apresentou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023.

Mesmo com presença reduzida de público o secretário de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto, e a chefe do Setor de Orçamento, Maria José Bechtlufft, mostraram relatórios com previsão de receitas e fixação de despesas.

Maria José Bechtlufft explicou que a LDO é uma lei técnica, com informações sujeitas a mudanças já que o cenário econômico pode ser alterado:

Entre os números apresentados, aparecem gastos previstos para 2023 nos mais diversos setores da administração pública municipal, incluindo secretarias, fundos e a própria Câmara Municipal, num total de R$487.873.000,00. 

Quanto à receita prevista para o próximo ano, o secretário de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto, explicou que não há previsão de aumento em relação à de 2022, a não ser a correção com base na inflação. O texto será analisado e votado pelos vereadores. Já a Lei Orçamentária propriamente dita só deve ser apresentada ao Legislativo no próximo semestre, com prazo limite em 31 de agosto.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis