Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Não dá mais pra aguentar: vereador cobra solução para o problema do trânsito no centro da cidade

Highslide JS

A melhora do cenário epidemiológico em relação à disseminação da covid-19 e o consequente aumento de pessoas nas ruas voltaram a agravar um velho problema em Pará de Minas – o trânsito na região central da cidade. 

Não que ele tenha melhorado 100% no auge da pandemia. Acontece que mais pessoas voltaram a circular pelas ruas, intensificando o fluxo de veículos. O fato é tão evidente que voltou a ser abordado pelo vereador Ronnie Barbosa e ele tenta encontrar alternativas para amenizar as dificuldades.

O vereador defende que um dos pontos a serem debatidos diz respeito ao transporte público. Uma prestação de serviços melhor reduziria o número de carros e motos em circulação, gerando mais vagas de estacionamento. 


Resolver o problema do trânsito na região central, especialmente a falta de vagas de estacionamento, é um grande desafio para o poder público uma vez que a frota cresceu consideravelmente e já não condiz com a estrutura das ruas.

Segundo dados do IBGE, a cidade possui mais de 68 mil veículos, entre carros, motos, caminhões e outros. Só a título de comparação: Itaúna, que tem praticamente o mesmo número de habitantes, tem pouco mais de 62 mil unidades.

Foto: Arquivo da Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis