Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura busca apoio do MEC para implantação de cursos superiores voltados para a vocação de Pará de Minas

Highslide JS

De volta de mais uma viagem a Brasília, o prefeito Elias Diniz informou ao Jornal da Manhã que participou de reuniões importantes, todas elas relacionadas à formação profissional dos jovens da região de Pará de Minas.

Ele se encontrou com representantes do Ministério da Educação (MEC) para discutir uma possível expansão dos cursos oferecidos pela Universidade de Viçosa. 

Segundo Elias, o empenho das autoridades é voltado para a formação de mão de obra qualificada, que tem se traduzido em um obstáculo cada vez maior para o desenvolvimento industrial na região. 

O prefeito não deu detalhes da reunião, mas acredita que este movimento ganhe força com o apoio dos parlamentares, garantindo a vinda de cursos que atendam à demanda da região. 

Uma pesquisa realizada pelo ManpowerGroup apontou que a falta de mão de obra qualificada no Brasil chegou à marca de 81% neste ano, enquanto a média global é de 75%.

O estudo ouviu 40 mil empregadores em 40 países. A cada 4 empresários, 3 relatam dificuldades para encontrar talentos. Os segmentos com maior demanda por qualificação são: tecnologia da informação, atendimento ao cliente, logística e operações, marketing e vendas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis