Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consequência do temporal: fim de semana de muito trabalho na limpeza pública

Highslide JS

A população de Pará de Minas continua assustada com o temporal que caiu na cidade no início da noite da última sexta-feira. Segundo a prefeitura, em menos de 40 minutos, choveu mais de 60 milímetros, volume que provocou alagamentos e estragos pela cidade.

Diversas regiões registraram problemas com as enchentes, caso dos bairros São Cristóvão, São Francisco, São Luiz, Santos Dumont, São Paulo, Nossa Senhora de Fátima, João Paulo, São José e centro.

Um dos pontos que mais chamou atenção foi a avenida Presidente Vargas, região do Clube Praça de Esportes, onde o Córrego Água Limpa transbordou e a água inundou as duas pistas até a passagem elevada em frente ao Supermercado Panelão, invadindo comércios da região.

A situação só não foi pior porque populares tentaram impedir o trânsito de veículos na via, o que estava causando marolas e jogando mais água para dentro dos estabelecimentos. 

Ramon Alves Ribeiro, proprietário de uma lanchonete, foi quem tomou a iniciativa de pedir os veículos para não passarem. Segundo ele, felizmente não houve prejuízo material, mas os riscos foram grandes.

O final de semana foi de muito trabalho para as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. A pasta e a Defesa Civil estão levantando o balanço total dos estragos provocados pelo temporal.

O secretário José Cornélio de Oliveira admitiu que o volume de água surpreendeu, assim como a enchente na avenida Presidente Vargas, situação que ele não esperava após as obras realizadas nos últimos meses justamente para evitar o alagamento.

O secretário informou, ainda, que as equipes foram divididas em diferentes pontos da cidade para limpar a sujeira da chuva e levantar os reparos que deverão ser realizados. Os trabalhadores também estiveram em estradas rurais com a mesma finalidade. O balanço final ainda não foi divulgado pela pasta. 

Para esta semana, a meteorologia prevê mais chuvas a partir de amanhã. O volume de água, entretanto, deve chegar a, no máximo, 10 milímetros por dia. Com o solo ainda está úmido, a orientação é que as pessoas fiquem alertas a qualquer anormalidade em suas residências ou estabelecimentos e comuniquem à Defesa Civil pelo telefone (37) 9.9825-2049. 

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis