Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vigilância Sanitária explica desaparecimento de alguns produtos artesanais do mercado

Highslide JS

Consumidores sentem falta do tradicional queijo mineiro de leite cru no mercado. Sempre foi fácil encontrar o produto nas mercearias de bairro, mas ultimamente esse queijo fresquinho desapareceu.

As reclamações vêm acontecendo já há várias semanas, com muita gente questionando a ausência do produto. Inclusive, houve testemunhos de comerciantes alegando proibição na venda deles.

Em busca de informações seguras o Jornal da Manhã conversou com Érica Resende, coordenadora da Vigilância Sanitária de Pará de Minas. Ela esclareceu que muitas vezes o que acontece é que determinados alimentos não têm os selos de inspeção, que atestam a qualidade exigida para o consumo humano. 

E isso faz com que eles sejam recolhidos, inclusive para evitar qualquer tipo de intoxicação alimentar. Érica afirma que este é o papel da Vigilância, sempre focada na segurança alimentar da população através da fiscalização. 

Além do recolhimento de alimentos em situação irregular, a Vigilância Sanitária também pode autuar os estabelecimentos em questão. 

A fiscalização da Vigilância é motivada a partir de denúncias e também para fins de licenciamento sanitário. Por isso é importante que a população fique atenta a irregularidades e acione o órgão sempre que necessário. 

Para solicitar a fiscalização, é só acessar os canais de atendimento da Ouvidoria Municipal pelo telefone 37/3233 5655, o site parademinas.mg.gov.br ou, ainda, o site da ouvidora do SUS que é o ouvidoriageral.mg.gov.br. As denúncias podem ser anônimas. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis