Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Divulgadas as primeiras medidas da volta às aulas presenciais: distanciamento total, ausência de ventiladores, ar condicionado, beijos e abraços

Highslide JS

As escolas mineiras começaram a receber as primeiras informações sobre a retomada das aulas presenciais a partir da semana que vem. De acordo com as normas divulgadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, os estabelecimentos de ensino poderão receber, no máximo, uma pessoa a cada seis metros quadrados.

As escolas também deverão medir a temperatura de todos antes da entrada, impedindo aqueles que estiverem com temperatura superior a 37,8º. Dispensadores de álcool em gel 70% precisarão estar em locais de fácil acesso. Todos os que estiverem no ambiente escolar serão obrigados a usar máscaras.

Para atividades de educação física, deve-se seguir a recomendação do distanciamento de 2 metros entre os alunos e não realizar atividades com compartilhamento de equipamentos e objetos, como bolas e petecas. O uso de armário compartilhado deve ser suspenso. O sabonete no banheiro deve ser líquido com dispensador, papel toalha, lixeira com tampa e saco plástico e abertura sem contato manual.

Pais, responsáveis, funcionários e alunos não devem cumprimentar pessoas, fora do seu convívio domiciliar, com beijos, abraços e apertos de mão. Além disso, mesmo com o calor, ventiladores e ar condicionado não devem ser usados e, se possível, as salas de aula devem ser mantidas com portas e janelas abertas. A hora do lanche, deve preferencialmente, ser feita na sala de aula, cada estudante na própria carteira.

No caso do uso do refeitório, a distância mínima de 1,5 metros deve ser mantida. Trabalhadores que façam parte do grupo de risco, indivíduos acima de 60 anos, gestantes de risco e portadores das condições clínicas que estão listadas no protocolo, como pessoas com obesidade não devem retomar as atividades presenciais.

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Amaral, informou ainda que o limite de ocupantes das escolas vai variar de acordo com a situação epidemiológica da cidade. As aulas presenciais estarão liberadas em Minas Gerais a partir de 5 de outubro nos municípios que estão na onda amarela e verde do programa Minas Consciente.

Entre as atenções anunciadas, o secretário destacou que as escolas deverão assegurar orientações claras aos trabalhadores do ambiente escolar e também para pais e alunos da educação especial e do transporte escolar. A Prefeitura de Pará de Minas ainda não se manifestou sobre o assunto.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis