Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Morre criança picada por escorpião em Bambuí

Highslide JS

Morreu  no Hospital João XXIII em Belo Horizonte, a menina de 1 ano que foi picada por um escorpião no último sábado (26), em Bambuí. O corpo da criança foi enterrado na terça (29).

A mãe da criança, de 33 anos, também foi picada, recebeu atendimento médico e foi liberada sem complicações. A morte da criança ocorreu após complicações em relação à picada do animal peçonhento.

Mãe e filha foram picadas pelo escorpião enquanto dormiam, na manhã de sábado (26), no Bairro Açudes, em Bambuí. O escorpião estava enrolado na coberta em que as duas usavam para se cobrir, segundo a equipe do hospital.

Inicialmente, mãe e filha foram atendidas no Hospital Nossa Senhora do Brasil. No entanto, a criança, de 1 ano apresentou complicações e precisou ser transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Segundo informações do Hospital, as vítimas foram atendidas na unidade e a mãe, 33 anos, após ser medicada e observada pela equipe médica, foi liberada. A criança foi levada para a capital mineira pelo helicóptero Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) de Varginha.

Na ocasião ela precisou ser entubada. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando a equipe chegou no local a criança já apresentava rebaixamento do nível de consciência, vermelhidão nas pernas e vômitos.

A equipe do Samu prosseguiu com os primeiros atendimentos até chegar ao hospital, onde ela apresentou complicações e foi transferida para Belo Horizonte.

Informações do G1/Centro-Oeste
Foto: Samu/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis