Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Arrocho nas medidas da Onda Vermelha: saiba o que poderá fechar na cidade a partir de segunda-feira

Highslide JS

O feriado religioso de ontem não impediu o Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 de se reunir para avaliar a situação do estado de Minas Gerais. E o resultado da análise das estatísticas levou a Secretaria Estadual de Saúde a anunciar mais restrições para as regiões que estão na onda vermelha, do Plano Minas Consciente.

Diante dos cenários desfavoráveis, tanto do ponto de vista epidemiológico como assistencial, o governo arrochou as medidas em cinco macrorregiões, entre elas a Oeste, da qual Pará de Minas faz parte.

Em todas elas também passam a vigorar as seguintes restrições: proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais, proibição do funcionamento de academias, clubes e salões de beleza, alimentação em bares e restaurantes só até as 19 horas. Depois desse horário, apenas delivery.

O governo justificou a mudança com a afirmação de que foram identificadas tendências de piora na transmissão da doença e na ocupação de leitos e possíveis filas. As medidas mais restritivas podem evitar o estresse do sistema de saúde.

As novas proibições entram em vigor amanhã nas cinco macrorregiões mas, pelo menos no fim de semana, não haverá mudanças aqui em Pará de Minas. 

O procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, vai aguardar a publicação oficial do Governo de Minas, antes de convocar o comitê para nova reunião. Ele antecipou a informação ao Jornal da Manhã:

O decreto municipal tem vigência até segunda-feira. Até lá prevalecerão as medidas já anunciadas, ou seja, proibição da venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento comercial e do consumo delas em ambientes públicos. A prática de esportes coletivos não profissionais também está suspensa.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Governo/Minas Gerias






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis