Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chuvas emperram a capina na cidade: operação tapa buracos também foi prejudicada

Highslide JS

O acidente envolvendo um motociclista e um motorista, dias atrás, na popular Praça dos Brinquedos, no bairro Jardim América, levantou mais questionamentos sobre o mato alto nas ruas de Pará de Minas. Testemunhas disseram que a batida foi provocada pelo mato que está invadindo a pista e que teria atrapalhado a visão dos condutores.

Assim que a reportagem foi ao ar, o JM recebeu reclamações de moradores de outras regiões da cidade sobre o mesmo problema: a vegetação em excesso em ruas ou praças. Além do risco de acidentes no trânsito, os cidadãos relataram o medo de o mato poder abrigar animais peçonhentos, especialmente cobras.

A situação também chegou à Secretaria Municipal de Obras, que é responsável pela capina na cidade, e o gestor da área informou que o serviço está sendo feito. No entanto, Everardo Jeunon Diniz esclareceu que assim como o tapa-buracos, a capina é influenciada pelo período chuvoso.

Nessa época, o mato cresce muito e em poucos dias precisa ser cortado de novo. Por isso, a equipe de funcionários não consegue atender de uma só vez toda demanda da cidade. Segundo Everardo, do início de janeiro até agora os trabalhadores já fizeram a capina de diversas ruas e avenidas da cidade.

Entre elas, as avenidas Ovídio de Abreu, Melo Cançado, Amazonas, Argentina, Padre José Viegas e Orlando Maurício dos Santos, além de praças como da Independência, Rio Branco e José Honorato. 
Mas em todas essas áreas e muitas outras o mato cresceu muito novamente.

Além da intervenção nas ruas e praças, Everardo informou que há uma equipe específica para limpar os lotes que pertencem à Prefeitura, para que o município dê exemplo aos proprietários de lotes vagos. 
Por fim, a Secretaria de Obras pede paciência à população e garante que as reivindicações serão atendidas, de acordo com o cronograma montado pela pasta.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis