Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa mostra o problemão das empresas pela falta de qualificação profissional

Highslide JS

A falta de mão de obra especializada aumentou no Brasil neste ano, segundo dados compilados pela consultoria internacional de recursos humanos. O levantamento é fruto de 40 mil entrevistas feitas em 40 países. A pesquisa mostra que 81% das empresas brasileiras relatam dificuldade de encontrar profissionais especializados.

Esse índice é maior do que a média global, que é de 75%. 
O Brasil é o nono país que mais enfrenta o problema, atrás de outras nações emergentes, como a Índia, e de países desenvolvidos, como Portugal. As empresas estão sentindo dificuldade para contratar tanto profissionais de altos cargos como para funções mais corriqueiras.

Pará de Minas também enfrenta esse desafio, motivo pelo qual as escolas profissionalizantes e o próprio SINE, que é o Sistema Nacional de Emprego, continuam promovendo formações em diversas áreas. Há poucos dias foram encerradas mais duas turmas no SINE, uma voltada para a Saúde Emocional e outra para Gestão de Pessoas.

Realizados em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Senar, os cursos focaram o autoconhecimento e a formação de lideranças. 
Falando ao Jornal da Manhã, a instrutora Solange Palmeira admitiu que tem se tornado cada vez mais necessário ajudar as pessoas a se reencontrar, para que possam gerenciar bem as suas atividades pessoais e profissionais. 

O SINE de Pará de Minas já está preparando outros cursos de capacitação, em diversas áreas. Mais informações no balcão de atendimentos, na rua Sacramento, nº 317 ou então pelo telefone 3231 7706.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis