Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Serasa apresenta novo levantamento sobre o endividamento dos mineiros

Highslide JS

O novo levantamento da Serasa mostra que quase 40% dos mineiros estão inadimplentes e as dívidas somadas ultrapassam os R$30 bilhões.

De acordo com a estatística, são quase 7 milhões de pessoas com dívidas atrasadas, numa média de R$4,6 mil para cada um. Isso representa 39,25% da população adulta de Minas que, apesar de alto, ainda é menor que o índice nacional, que é de 43,72%.

Ainda de acordo com o levantamento, a maior parte das dívidas dos mineiros está concentrada em três setores: bancos e cartões (29,96%), contas utilitárias – água, luz e gás (13,97%) e as dívidas financeiras (13,97%).

Entre as faixas etárias, os maiores inadimplentes têm entre 41 e 60 anos, seguidos pela população entre 26 e 40 anos e depois pelas pessoas com mais de 60 anos.

A boa notícia é que apesar dos índices serem altos, o número de endividados caiu, pelo segundo mês consecutivo, com uma redução de quase 35 mil pessoas na comparação com o mês de junho.

É a primeira vez, desde 2021, que a queda é registrada e esse declínio se deve, em parte, às dívidas negociadas nos canais do Serasa Limpa Nome. Muita gente conseguiu limpar o nome nesta ação.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis