Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais um abatedouro clandestino fechado em Pará de Minas: é o segundo em menos de 24 horas

Highslide JS

A Patrulha Rural da 19ª Cia Independente da Polícia Militar fechou mais um abatedouro clandestino em Pará de Minas, menos de 24 horas depois do flagrante da última quinta-feira.

Foi mais uma operação realizada com o apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A fiscalização aconteceu depois que a PM recebeu denúncia anônima de um abatedouro em um sítio de Meireles.

Durante a fiscalização, foram constatadas diversas evidências, inclusive, um homem de 42 anos foi abordado conduzindo uma caminhonete com quatro porcos abatidos. 

Ele também levava uma grande quantidade de carnes armazenadas de forma precária e sem procedência. O homem se apresentou como responsável pelo abatedouro e foi advertido, além de receber orientação em relação à conduta de abate clandestino de animais.

Fiscais do IMA interditaram o local e tomaram as medidas administrativas. Foram apreendidos 420 quilos de carnes e 450 quilos de carcaças suínas. O sargento Leo dos Reis Silva, que comandou a operação policial, falou ao Jornal da Manhã:
Na manhã de quinta-feira (9), o patrulhamento rural deu um flagrante no abatedouro clandestino que funcionava nas comunidades de Brás Correia e Penhas.

No sítio foram encontradas diversas carcaças de animais, além de estruturas típicas usadas no abate de gado. Foi constatado ainda, o confinamento de alguns animais que, de acordo com a PM, possivelmente seriam abatidos nos próximos dias.

Já em um estabelecimento comercial próximo ao local da abordagem, as equipes também realizaram uma fiscalização, dessa vez com apoio da Vigilância Sanitária, e encontraram uma espécie de açougue sem o devido licenciamento.

No local, os agentes encontraram diversos cortes de carnes bovina e suína, além de aves congeladas de procedência duvidosa. Como a carne estava sem registro, ela foi recolhida pela Vigilância e levada para o aterro sanitário de Pará de Minas.

Fotos: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis