Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Família acusa funcionária de racismo e supermercado se manifesta

Highslide JS

Uma família de Pará de Minas procurou a reportagem do Jornal da Manhã para fazer uma denúncia de racismo contra um supermercado de Pará de Minas, localizado na Vila Raquel.

O caso aconteceu no último dia 13 de outubro, no início da tarde, quando Carla Ribeiro e sua filha de 10 anos faziam compras no estabelecimento.

Segundo a denúncia, uma funcionária do caixa teria confundido a criança com uma pedinte, o que para a família se configura como racismo por ela ser uma pessoa negra.

Falando à nossa reportagem, Carla Ribeiro revelou os detalhes do ocorrido e disse que a filha ficou totalmente constrangida.

Carla Ribeiro conta que, após o ocorrido, a criança voltou para o estacionamento do supermercado chorando e relatando o que aconteceu. A madrinha teria ficado sem ação diante da abordagem da funcionária, por isso não interveio.

Apesar da situação, Carla não fez um Boletim de Ocorrência mas a família já procurou um advogado para ajuizar uma ação. A mãe da criança quer providências para que outros casos não aconteçam.

O estabelecimento em questão é o Supermercado BH. Em resposta à solicitação de um posicionamento ao Jornal da Manhã, a empresa lamentou o fato, informando que entrou em contato com Carla Ribeiro para pedir desculpas e assegurou que não houve intenção da funcionária em qualquer ato discriminatório. 

O supermercado Informou, ainda, que já tomou providências quanto a atendente e, que, prioriza, junto a todo o corpo de funcionários, o máximo respeito aos clientes. Em caso de qualquer reclamação quanto a atendimento, a orientação é que as pessoas procurem a gerência da unidade para que as devidas ações sejam tomadas. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis