Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cemig reforça instruções sobre o pagamento da tarifa através do PIX: risco de golpes preocupa

Highslide JS

Aproveitando que as novidades do Pix já entraram em vigor, a Cemig divulgou orientações para instruir os clientes sobre o pagamento das contas através desta modalidade e alertar sobre como evitar golpes.

A opção de pagar a tarifa por meio do Pix foi disponibilizada pela companhia em maio, mas ainda não alcança todas as faturas. Segundo a empresa, cerca de 75% das contas estão chegando com o código para pagamento, mas a expectativa é de que até o final do ano, todas elas já tenham essa alternativa.

E é por causa desse trabalho de expansão que a Cemig está divulgando explicações sobre como fazer o pagamento via Pix, até mesmo para clientes que ainda não têm chaves cadastradas.

Para quem recebe a conta de luz em casa, com a opção do QR Code, o analista de Arrecadação da Cemig, Daniel Lúcio Couto e Silva, explica como fazer o pagamento de forma mais prática e cômoda.

Embora nem todas as contas físicas tenham o código para pagamento, a Cemig informa que as segundas-vias de faturas emitidas digitalmente já possuem a possibilidade de pagamento via Pix. 
Com relação à segurança da operação, Daniel Silva orienta o consumidor como verificar se o pagamento está sendo feito corretamente. 

Caso o cliente deseje pagar dessa forma e a fatura física ainda não tenha a opção, basta solicitar a segunda via digital por meio do site atende.cemig.com.br, ou pelo WhatsApp, no 31/ 3506 1160.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis