Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraciclistas na expectativa de retorno das competições

Highslide JS

No que diz respeito às competições esportivas, 2020 será marcado como um ano praticamente nulo para as categorias de paraciclismo. Esta é percepção do premiado atleta paraminense Markos Moura.

Segundo ele, antes da pandemia os paratletas participaram de alguns campeonatos, entre eles a 1ª Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo o paraminense conquistou o vice-campeonato. Mas o que eles não sabiam é que aquela seria a primeira e também a última grande competição de 2020.

Apesar de ser considerado um esporte seguro, já que os paraciclistas pedalam sozinhos, e com pouquíssimo contato com outras pessoas durante as provas, as autoridades esportivas pensaram mais no pré e no pós-competição.

Seria nestas fases com viagem, hospedagem e convivência, que eles estariam mais expostos ao novo coronavirus. E a decisão final foi pela suspensão de todas as atividades.

Em conversa com o JM, Markos Moura lamentou a ausência das provas que sempre proporcionaram a ele boas chances de destaque no cenário nacional e internacional, assim como o acumulo de títulos em várias modalidades. Mas diz entender suspensão, devido ao alto risco de contágio da Covid-19. 

E para quem pensa que a falta de competições desanimaria o paraciclista, Markos Moura conta que 2020 tem quebrado todos os recordes no que diz respeito à rotina de treino.

Com o preparo físico em dia e o desejo constante de superação, também cresce a expectativa dos atletas para o calendário de competições de 2021, já que não há qualquer previsão de retomada neste fim de ano. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis