Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminense que mora na Alemanha fala da experiência de enfrentar a pandemia naquele país

Highslide JS

A situação do coronavírus é grave no mundo inteiro, principalmente na Itália, onde os idosos já nem recebem mais atendimento. Mas o problema também vem se agravando em países como a Alemanha e é para saber como está a situação por lá que nós vamos conversar agora, ao telefone, com uma paraminense.

A Psicoterapeuta  infantil Alessandra Amaro, cuja família mora aqui no Bairro São Pedro, vive com o marido e os filhos há muitos anos naquele país. A Alemanha superou os 10 mil casos de coronavírus, sendo que o registro das suspeitas aumentou muito nas últimas horas. A chanceler Angela Merkel enviou mensagem à nação, dizendo que a pandamia representa para o país o maior desafio desde a segunda guerra mundial.

A chanceler ressaltou a importância das pessoas manterem uma distância de segurança com os outros. Angela Merkel levantou a hipótese até mesmo de um confinamento e esse discurso soou como uma última advertência antes da Alemanha recorrer a uma quarentena obrigatória, como já acontece na França, na Itália e na Espanha.

Para saber mais informações, o JM conversou ao telefone com nossa conterrânea Alessandra Amaro e ela fez um panorama da situação:

Segundo Alessandra, as limitações também chegaram aos restaurantes da Alemanha:

Sobre a correria aos supermercados da Alemanha, Alessandra comentou:

Atualizando os números do coronavírus – até hoje  cedo já eram 10 mil mortos e 224 mil infectados. No Brasil, 621 casos confirmados e 7 mortes. Em Minas Gerais, 29 casos confirmados.

Foto: Arquivo Pessoal







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis