Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cadastramento para ingressar na rede pública de ensino pode ser feito até amanhã

Highslide JS

Termina amanhã o prazo para estudantes que desejam ingressar na rede público de ensino fazerem a inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). 

O procedimento válido para o próximo ano deve ser feito para os alunos que vão ingressar na rede pública de ensino estadual ou que precisam mudar de escola em 2022 e não renovaram sua matrícula.

Também devem se inscrever os estudantes que pretendem ingressar em cursos da educação profissional em uma escola da rede estadual, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e ainda aqueles que desejam retomar os estudos.

Para a realização do cadastro, pais, responsáveis ou o próprio aluno maior de idade podem acessar o cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Os candidatos devem apresentar informações como nome completo, data de nascimento, endereço, número da carteira de identidade do aluno, CPF do aluno, se possuir, filiação ou nome do responsável legal, entre outros. Aqueles que não têm acesso às ferramentas digitais podem comparecer às escolas estaduais e/ou municipais  para fazer a inscrição. 

Segundo a Secretaria de Educação, o encaminhamento para a matrícula dos alunos inscritos no Sucem será feito de acordo com a disponibilidade de vagas por turno, espaço físico de cada escola, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino oferecido, sempre respeitando os critérios de alocação e desempate. 

Os resultados da alocação serão divulgados no próximo dia 20 de dezembro, na mesma plataforma onde é feito o cadastro. A matrícula dos alunos na rede pública deve ser feita nas escolas, até o dia 14 de janeiro de 2022. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis