Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais um dia de reflexão: esse 15 de junho é dedicado à conscientização da violência contra os idosos

Highslide JS

A data foi declarada pela Organização das Nações Unidades (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa e é comemorada desde 2006, enfatizando um assunto ainda muito presente em nossa sociedade.

O objetivo maior é sensibilizar a população sobre as diferentes formas de violência contra o idoso para que as pessoas possam identificar e denunciar às autoridades responsáveis. Além disso, a data também serve como debate para o fortalecimento das variadas formas de prevenção contra a agressão ao público da terceira idade.

Em Pará de Minas, existem diferentes órgãos que fazem este trabalho de conscientização e prevenção, como CRAS, CREAS, Ministério Público, projetos assistenciais e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, cuja presidente é Maria Angélica Varela Franco, que também responde pela coordenação do CREAS.

Segundo ela, o 15 de junho é uma data que envolve toda sociedade para uma reflexão sobre como e quando a violência contra um idoso acontece. E não estamos nos referindo apenas à uma questão física, mas sim as diferentes formas de maus tratos.

Quem também realiza um bonito trabalho de assistência a este público é o Centro de Convivência dos Idosos. Agora, por causa da pandemia de Covid-19, o grupo não tem realizado as atividades presenciais, mas isso não significa que os encontros deixaram de acontecer.

Segundo a presidente do Centro de Convivência, Franciele Lima, a relação passou a ser virtual. Um grupo no WhatsApp foi montado para estreitar os laços com os idosos, e o resultado tem sido o melhor possível.

Para marcar o mês de junho como um mês dedicado à população idosa, é realizada em todo o país a campanha Junho Violeta, cujo objetivo é garantir mais proteção e bem estar aos nossos idosos. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Site Pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis