Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Indigesta: comida humana tem levado muitos pets aos consultórios veterinários

Highslide JS

Médicos veterinários têm manifestado preocupação com os crescentes casos de intoxicação alimentar dos pets, especialmente, cachorros de estimação. A situação não é nova e se repete nesse período pós festividades de fim de ano e férias escolares.

A alimentação dos animais é um tema importante que deve ser levado em consideração, já que eles exigem atenção redobrada para garantir sua segurança e bem estar.  Os alimentos de consumo humano geralmente contêm ingredientes e temperos que não são apropriados, inclusive, alguns dos componentes podem ser tóxicos, causando reações adversas nos animais. 

Além disso, a composição nutricional da comida humana não atende às necessidades específicas de gatos e cachorros, levando à falta de nutrientes ou então a condições de saúde mais graves, que podem causar diarreias ou perfurar os órgãos. O médico veterinário Carlos Flister pede aos tutores que não cometam esses erros:

O veterinário reforça que a ração é produzida para garantir a saúde e o bem-estar dos pets: 

Por isso, é preciso resistir aos encantos de um animal pidão, oferecendo apenas alimentação adequada para não prejudicar a saúde dele.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis