Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vigilância em Saúde aposta em mutirão para evitar epidemia de dengue em Pará de Minas

Highslide JS

O alerta em relação ao risco do aumento dos casos de dengue no próximo ano vem ganhando força.

As autoridades de saúde estão muito preocupadas, tanto com o clima favorável à proliferação do mosquito transmissor, como  pelo ressurgimento de uma linhagem do vírus, que já foi detectada em Minas Gerais. 

De acordo com Douglas Felipe de Carvalho Duarte, coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental em Pará de Minas, o registro desta linhagem do vírus em Belo Horizonte acende a luz amarela por aqui também, devido a curta distância geográfica:

Douglas chama atenção, mais uma vez, para a importância da prevenção que começa dentro de casa, onde a maior parte dos focos do Aedes aegypti é encontrada. 

Ele também chama atenção para os bebedouros de animais que precisam de cuidado especial, sobretudo neste período de altas temperaturas. 

Perguntado sobre os bairros de Pará de Minas com maior número de focos do mosquito, Douglas apontou o Padre Libério, Santos Dumont, Recanto da Lagoa, São José, São Francisco e Dom Bosco, mas garantiu que existem situações preocupantes na cidade toda.

Ontem mesmo a Vigilância em Saúde Ambiental promoveu uma reunião com representantes de secretarias municipais para definir um plano de contingência, criando estratégias, mutirões e mobilizações para o combate à dengue.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis