Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A despedida das delegações que participaram do mundial de Badminton: elogios à população e ao nosso pão de queijo

Highslide JS

Os atletas finalistas do Mundial de Badminton para Surdos deixaram Pará de Minas ontem. As delegações fizeram o check-out nos hotéis pela manhã e seguiram para o Aeroporto Internacional de Confins.

Foram mais de 10 dias em Pará de Minas, período em que os atletas, intérpretes e demais membros das delegações conheceram mais nossa cultura e trocaram experiências com a população, além de competir no principal torneio mundial de badminton.

Cerca de 300 pessoas desembarcaram em Pará de Minas no início do mês e quase a totalidade delas ficou hospedada em três hotéis da cidade: Suntory, Colonial e o Gran Lord. 

Fora do horário de treino e competição, muitos aproveitaram para andar pelas ruas centrais, conhecendo as lojas e produtos, visitando pontos turísticos e frequentando bares e outros locais de lazer. 

Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, houve um aporte na economia de Pará de Minas superior a R$ 1,5 milhão durante os 15 dias de Mundial. 

Além do dinheiro extra neste início de segundo semestre, também foi valorizada a troca de experiências e a imersão em novas culturas. Os que tiveram mais contato com as delegações admitem que foi um momento único, que proporcionou muito aprendizado. 

É o caso de Poliana Diniz, recepcionista do Gran Lord Hotel, no centro de Pará de Minas. Por lá, ficaram hospedadas mais de 50 pessoas, entre atletas e membros das entidades organizadoras do Mundial. 

Entre as delegações que usaram as dependências do hotel estavam Suíça, Eslováquia, Brasil e França. Segundo Poliana, a hospedagem ficou marcada pela simpatia, curiosidade e o encantamento dos estrangeiros com o nosso pão de queijo.

Poliana Diniz lembra, com carinho, do presente deixado pela delegação da Suíça, no momento de despedida dos atletas. O hotel recebeu uma flâmula do país europeu, com a assinatura de todos os atletas. 

Apesar dos vários pontos positivos, Poliana cita que o Mundial também deixou um aprendizado à população: a necessidade de capacitação para receber e se comunicar com pessoas surdas. Ao JM, ela fez o seguinte comentário.

Passado o Mundial de Badminton, os hotéis e o comércio em geral aguardam um próximo grande evento em Pará de Minas, na expectativa de continuar interagindo com diferentes culturas que só têm a agregar à nossa. 

Fotos: Arquivo Pessoal - Poliana Diniz




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis