Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caminho da Fé até a cidade de Aparecida ganha grupo de guias de Pará de Minas

Highslide JS

Para os devotos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a notícia é boa, assim como para aqueles que gostam de se aventurar pelas belezas naturais do país, seja por uma atividade física ou pelo turismo.

Certo mesmo é que Pará de Minas já tem um grupo de guias especializados em acompanhar pessoas interessadas em fazer o trajeto do chamado Caminho da Fé até a cidade de Aparecida, em São Paulo, onde fica a Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Quem está à frente do grupo é a psicóloga Poliana Lara de Paiva Pereira que conheceu o Caminho da Fé em 2019, a convite de um amigo. Encantada com a experiência, no ano seguinte ela repetiu a peregrinação apenas na companhia de sua cadela de estimação.

O trajeto total tem 340 km que ela percorreu à pé em 15 dias e na medida em que passou a conhecer os proprietários das pousadas que acolhem os romeiros, Poliana sentiu vontade de escrever um livro relatando o dia a dia deles.

Da coleta do material até a publicação se passaram vários meses. Foi quando ela voltou aos locais visitados no percurso para entregar os livros aos protagonistas das inúmeras histórias relatadas.

Mais recentemente a psicóloga se viu envolvida por outro sonho, que é o de guiar grupos de pessoas interessadas em fazer o mesmo percurso. O projeto saiu do papel recentemente, na Semana Santa, quando seis paraminenses manifestaram interesse em conhecer o Caminho da Fé.

Por se tratar da primeira experiência para o grupo, constituído por pessoas entre 50 e 60 anos, Poliana propôs a elas que a caminhada fosse feita na metade do trajeto, num total de 174 km.

Os resultados foram tão positivos que ela já está envolvida na próxima peregrinação, marcada para agosto. Poliana falou ao Jornal da Manhã sobre as experiências quase indescritíveis:
Sobre os desafios que o grupo de paraminenses enfrentou na viagem da Semana Santa, ela fez o seguinte relato:

Já a respeito do livro, que recebeu o nome de “Histórias, Vivências e Milagres no Caminho da Fé”, Poliana disse que o conteúdo das páginas é de emocionar:

Em seu perfil no Instagram, Poliana compartilha as experiências do Caminho da Fé, mas também se coloca à disposição para quaisquer outras informações pelo telefone: 37/ 99803 4507.

Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis