Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia D de vacinação contra a gripe: todas as unidades de saúde estão abertas

Highslide JS

Todas as unidades de saúde de Pará de Minas, as chamadas UBS’s, estão de plantão hoje para o Dia D de vacinação contra a gripe. Os postos de atendimento permanecerão abertos até às 4 da tarde.

A campanha é nacional, mas, neste ano, o Ministério da Saúde deu aos municípios a liberdade deles escolherem a data para a vacinação maciça de toda a população.

A expectativa da Secretaria de Saúde é de imunizar grande número de pessoas de todas as faixas etárias, já que há estoque suficiente. A vacinação coincide com a queda da temperatura, fator climático que acelera a transmissão do vírus da gripe.

O auge das doenças respiratórias acontece no outono e no inverno, quando as pessoas ficam mais tempo aglomeradas, em locais fechados e sem ventilação. A campanha de vacinação ganha apoio dos médicos, que procuram fortalecer a consciência das pessoas em relação ao imunizante.

O clínico geral Sérgio Maia fortalece a mensagem, ao lembrar que estamos atravessando um período em que todos precisam se preocupar mais com as ações preventivas, entre elas a hidratação, alimentação saudável e o convívio em locais ventilados.

O alerta vai principalmente para crianças e idosos, que são mais vulneráveis à ação dos vírus. 

Doutor Sérgio Maia também chama atenção para a importância da caderneta de vacinação em dia: 
Outra dica importante para este período de frio, mas que deve ser observada durante o ano inteiro, se refere à higiene. Ações que ficaram famosas durante a pandemia de covid-19, como higienização das mãos e dos objetos e também o uso do álcool em gel, podem colaborar na manutenção da saúde. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis