Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Deputado Diego Andrade defende união de técnica e política para discussão sobre o Regime de Recuperação Fiscal

Highslide JS

O Regime de Recuperação Fiscal (RRF) deve tomar conta das discussões políticas estaduais em Minas Gerais nos próximos dias. Isso porque o prazo para o Estado fazer adesão ao regime está acabando – termina em 20 de dezembro – e os deputados estaduais ainda precisam aprovar o projeto de Lei autorizando Minas Gerais a seguir as regras do programa federal.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a matéria está sendo analisada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, com possibilidade de ser apreciada ainda nesta semana. 

Até o momento, o projeto recebeu 1.633 emendas, dentre elas a que sugere a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos, mesmo durante a vigência do RRF. Pela proposta original, serão, no mínimo, duas revisões gerais em nove anos. 

Quem também está acompanhando as discussões em torno do regime é o deputado Federal Diego Andrade. Ele se reuniu com o presidente da Assembleia, Tadeu Martins Leite, para tratar sobre o assunto.

Diego Andrade também conversou com o Jornal da Manhã e expressou sua opinião sobre a proposta do governo Zema de aderir ao regime. 

Questionado se o governador Romeu Zema tem conseguido boas articulações políticas para avançar com o projeto, Diego Andrade fez o seguinte comentário.

O Regime de Recuperação Fiscal é apontado pelo governo mineiro como a solução viável para renegociar as dívidas com a União, calculadas em aproximadamente R$ 156 bilhões. 
Pela proposta, o RRF terá vigência de nove anos, período durante o qual o governo terá que implementar uma série de medidas para alcançar o equilíbrio fiscal e financeiro.

Fotos: Ascom Prefeitura de Pará de Minas e Ilustrativa agenciaminas.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis