Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Incêndios florestais preocupam cada vez mais as autoridades

Highslide JS

Pará de Minas continua registrando focos de incêndio em várias áreas de vegetação como serras, pastos e lotes vagos. A situação preocupa muito as autoridades, já que esse período de estiagem e ventos fortes favorece as queimadas. 

Recentemente o JM divulgou um dado, liberado pelo Corpo de Bombeiros, que alarmou a população. Segundo a corporação, 90% dos incêndios florestais são provocados intencionalmente pelo ser humano.

E o problema nesse período é muito mais grave, já que os ventos espalham o fogo que descontroladamente consome a vegetação e coloca em perigo a fauna silvestre e até as residências, já que a maioria dos focos é registrada dentro do perímetro urbano. 

Quem anda muito preocupado com a situação é o secretário Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco. Na opinião dele, a chave para frear as queimadas está na consciência popular. 

José Hermano pede, mais uma vez, que as pessoas não coloquem fogo nas matas, ou em montes de lixo e folhas. Nesse momento de estiagem, todas as medidas de prevenção devem ser observadas. 

E a população pode ajudar o Corpo de Bombeiros e também a PM, registrando denúncias. Basta entrar em contato pelos telefones 193 ou 181 e repassar com precisão as informações. 

O celular também pode ser usado para filmar ações criminosas, como atear fogo em área verde, dessa forma o cidadão ajuda as autoridades na investigação dos casos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis