Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Axial investe em tecnologia de ponta para expandir atendimento

Highslide JS

A demanda crescente por exames de diagnóstico por imagem em Pará de Minas levou a clínica Axial Inteligência Diagnóstica a fazer um investimento milionário. A empresa adquiriu um novo aparelho de ressonância magnética avaliado em R$ 5 milhões.

A informação foi dada ao Jornal da Manhã pelo médico e proprietário da clínica, Antônio Silva Mendes. A previsão é que o equipamento seja disponibilizado ao público em janeiro de 2024, após uma série de reformas que já começaram no estabelecimento para a prestação do serviço.

A ressonância magnética é um método que utiliza sinais de radiofrequência para captar imagens dos tecidos do corpo humano. O exame é indicado para a detecção de várias doenças, como rastreamento de câncer, tumores e anomalias, diagnóstico de doenças neurológicas, cardíacas, do fígado, pâncreas e órgãos abdominais.

Segundo Antônio Silva Mendes, a aquisição de mais um aparelho foi influenciada pela procura extremamente elevada em Pará de Minas, o que forçou, até mesmo, o funcionamento da clínica aos domingos.
O aumento da demanda pelos exames de imagem é uma realidade no país. Segundo a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), no ano passado foram realizados mais de 2,1 bilhões de exames clínicos e de imagens.

Cerca de 50% foram feitos pela rede pública, através do Sistema Único de Saúde (SUS), e a outra metade por laboratórios e clínicas da rede particular. Já a estimativa para 2023 é que sejam realizados mais de 2,3 bilhões de procedimentos.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis