Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Transmissões ao vivo das reuniões da Câmara agradam a população

Highslide JS

Os debates giram em torno do Projeto de Resolução número 06 de 2021, que foi proposto pela mesa diretora e teve aprovação em duas votações no mais recente encontro dos vereadores. O texto prevê a transmissão ao vivo das reuniões ordinárias, extraordinárias, das audiências públicas, sessões solenes e outros encontros de interesse público da Câmara Municipal.

A ideia é fazer com que os debates do legislativo sejam acompanhados, em tempo real, por um número maior de pessoas, aproveitando as ferramentas tecnológicas disponíveis na atualidade. 

Mas a repercussão se deu pelo fato de algumas pessoas entenderem que, diante de todo esse conforto, de poder acompanhar as reuniões em casa, através do celular, a plateia da Câmara, que já registra pequena participação popular, fosse totalmente esvaziada.

Quem se posicionou sobre este tema foi Marcos Flávio de Almeida, membro do Observatório Social do Brasil (OSB) em Pará de Minas. Segundo ele, a transmissão dará mais visibilidade aos temas de relevância do município e à rotina dos vereadores. 

Marcos também deixou claro que as pessoas que, como ele, já têm o hábito de acompanhar os encontros presencialmente, deverão manter esta proximidade com o legislativo, sempre que possível. 

Após a aprovação do projeto, os vereadores pediram 120 dias para montar uma equipe e organizar todo o aparato necessário para início das transmissões diretamente do Plenário. 
Até este prazo foi questionado por populares, uma vez que neste período de pandemia, muitas reuniões, inclusive a que votou o projeto, têm sido transmitidas ao vivo pelo Youtube.

Mas o pedido foi justificado pela casa explicando que há muita diferença entre as reuniões virtuais, em que os vereadores participam do encontro de dentro de seus gabinetes, utilizando as próprias câmeras, e uma transmissão ao vivo do Plenário, que requer um aparato adequado de som e imagem. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Câmara de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis