Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sociedade pressiona, mas a reativação do Proerd continua indefinida, mesmo com lei municipal

Highslide JS

O coro popular em favor da reativação do Programa de Erradicação das Drogas em Pará de Minas ganhou novo respaldo na Câmara Municipal. Mais conhecido como Proerd, o programa é voltado para crianças e adolescentes, com o objetivo de despertar neles a necessidade de se manter longe das drogas.

Durante muitos anos as aulas teóricas e práticas do Proerd chegaram constantemente na rede pública de ensino. A 19ª Cia da Polícia Militar chegou, inclusive, a profissionalizar uma equipe para os cursos.

Mas aí veio a pandemia e o programa foi suspenso. Desde então a comunidade pede a volta dele e o assunto tem sido discutido constantemente na Câmara. Recentemente o vereador Dilhermando Rodrigues, o Dilé, apresentou um requerimento importante a respeito.

Ao avaliar a possibilidade da cidade ter uma lei para tornar o Proerd permanente, com ajuda da prefeitura para estruturação dos cursos, ele acabou descobrindo que já existe um projeto nesse sentido.

Ele foi apresentado em 2013, pelo então vereador Flávio Medina, e só não entrou em vigor pela falta de assinatura do prefeito da época. Dilé defende que isso aconteça o quanto antes e aguarda resposta do município.

A iniciativa do vereador em pedir a regulamentação da lei teve respaldo dos colegas, através de várias manifestações de apoio. Uma delas veio de Juninho JR, que conseguiu se livrar das drogas e se tornou referência no alerta às novas gerações:

Membro da Comissão de Educação da Câmara, o vereador Toninho Gladstone também defendeu a causa lembrando a relevância do Proerd na cidade:

Os vereadores também defendem que o Proerd seja estendido à rede particular de ensino. O Jornal da Manhã fez contato com a Polícia Militar de Pará de Minas, apurando que a corporação ainda não tem definição sobre a retomada do programa. Sabe-se, no entanto, que a PM local vai receber uma viatura que ficará à disposição das demandas do programa, tão logo ele seja reativado.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: PMMG - Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis