Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diretora desmente boatos sobre fechamento da Escola Professor Wilson: reforma está confirmada

Highslide JS

O início do ano letivo na Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães, localizada no bairro JK, desmente o boato de que a instituição fecharia as portas em 2020. O assunto ganhou destaque nas últimas semanas em redes sociais e deixou pais, alunos e funcionários preocupados.

A comunidade temia que a escola tivesse o mesmo destino da Lenir Medina e Cândida Alvarenga, onde as atividades pedagógicas foram suspensas pelo Governo de Minas. A unidade de ensino não apenas funcionará normalmente como também terá duas novidades em 2020.

A primeira será o Ensino Médio Integral, implantado pela primeira vez em Pará de Minas. A segunda, e não menos importante, é a tão sonhada reforma do prédio.

Segundo a diretora Patrícia Aparecida Martins Vasconcelos, os recursos já estão na conta da escola e falta apenas a conclusão de alguns detalhes burocráticos para o início das obras.

Será reformado o telhado, o muro e a pintura. Animada com o início das aulas, a diretora Patrícia espera por um ano de muitas conquistas e benefícios para os alunos.

O principal desafio, na opinião da diretora, é evitar a evasão de alunos da escola. Segundo Patrícia, essa tem sido uma realidade difícil de lidar.

A Escola Estadual Professor Wilson Melo Guimarães oferece turmas dos Anos Iniciais até o Ensino Médio, além do EJA, em três períodos. A expectativa é envolver cerca de  500 alunos em 2020.

Ainda há vagas para os alunos interessados em ingressar na escola. Para mais informações, podem ligar para o telefone 3236-7110 ou comparecer presencialmente na escola, na rua Padre Libério, 1005, no JK.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis