Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura justifica ausência de Pará de Minas no projeto do fim dos lixões: estamos avançados

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas justificou a ausência do município na relação dos contemplados com o projeto que vai encerrar o funcionamento de 26 lixões na região. Ele será desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário do Centro-Oeste mineiro, mais conhecido pela sigla de CIAS CENTRO-OESTE.

Conforme o Jornal da Manhã informou ontem, é uma iniciativa que visa a estruturação dos serviços de coleta e destinação correta de resíduos sólidos, beneficiando 600 mil pessoas.

O projeto prevê a implementação de uma rota tecnológica mais satisfatória e adequada às exigências legais quanto ao aspecto ambiental e de adequação à qualidade da prestação dos serviços à população. 

Segundo o prefeito Elias Diniz, Pará de Minas não faz parte do projeto pelo fato de ser a única cidade da região que possui aterro sanitário controlado e autorizado pelos órgãos ambientais.

Entre as cidades beneficiadas com o projeto do CIAS estão Igaratinga, Maravilhas, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Papagaios, Pequi, Pitangui e São José da Varginha. Os recursos para os investimentos serão oriundos do Fundo de Estruturação de Parcerias Público-Privadas, da Caixa Econômica Federal. A idealização do projeto está orçada em cerca de R$ 7,5 milhões.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis