Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Seu café da manhã é depois das 9h? Saiba por que você deve mudar esse hábito

Highslide JS

Um estudo feito por pesquisadores franceses concluiu que tomar café da manhã depois das 9 horas aumenta em quase 60% o risco de a pessoa desenvolver diabetes tipo 2.

A doença é associada a fatores de risco modificáveis, como dieta pouco saudável, sedentarismo e tabagismo. Desta vez os pesquisadores investigaram se o horário da refeição influencia no risco da pessoa desenvolver a doença.

Mais de cem mil pessoas participaram do levantamento, sendo 80% delas mulheres. Os voluntários preencheram relatórios sobre o que comeram e beberam o dia todo durante determinado período.

O horário das refeições também foi anotado por eles. Do total de voluntários, houve quase mil novos casos de diabetes tipo 2 durante o período. E ao analisar os casos, os pesquisadores notaram que havia uma diferença entre o grupo que tomava café da manhã depois das 9h, em comparação com quem fazia o desjejum antes das 8h.

O Jornal da Manhã saiu às ruas de Pará de Minas com esta informação e pegou todo mundo de surpresa. E a reportagem acabou confirmando que tomar café depois das 9 é um hábito de muitos. Ouça algumas manifestações:

Depois de revelar o horário do café, Márcia Nunes, Leonardo Abreu de Castro, Janaína Nunes Teixeira e tantos outros falaram da surpresa com o resultado da pesquisa: 

O problema do café da manhã depois das 9 horas é que biologicamente o organismo vai sentir que a pessoa está pulando uma refeição, que deveria ser bem mais cedo, e isso afeta o controle da glicose, dos lipídios e dos níveis de insulina. 
Para o bom desempenho do organismo, 9 horas da manhã deve ser o horário de outra refeição, mais leve, até a chegada do almoço.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis