Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bloco do Zé Penha confirma pré-carnaval no centro da cidade

Highslide JS

O Bloco do Zé Penha está preparado para ir às ruas e celebrar a festa mais popular do Brasil. O grupo confirmou a realização do pré-carnaval na praça Padre José Pereira Coelho, centro de Pará de Minas, no próximo dia 3 de fevereiro.

O Pré-Carnaval do Bloco do Zé Penha está na segunda edição e foi criado para resgatar e fomentar a cultura carnavalesca local oferecendo, gratuitamente, apresentações diversificadas e animadas em uma das regiões mais movimentadas da cidade.

Para este ano, o bloco organizou uma festa maior, que vai começar pela manhã e se estender até o fim da tarde. O representante do grupo, Gabriel Leite Gomes, falou conosco: 

Entendendo que é difícil concorrer com outros carnavais mineiros, como o de Belo Horizonte e o de Itaúna, o Bloco do Zé Penha quer estabelecer o Pré-Carnaval como um evento de referência, atraindo, futuramente, pessoas de outras cidades. 
Gabriel reconhece que é uma mobilização difícil mas disse que, aos poucos, vai resgatando uma cultura antiga de nossa terra.

Durante o período de carnaval, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, o Bloco do Zé Penha não promoverá eventos em Pará de Minas justamente pela concorrência de cidades próximas.

Mas depois o grupo pretende dar continuidade aos ensaios abertos nos bairros, contemplando regiões como o São Pedro e o Recanto da Lagoa. Para acompanhar as atividades do bloco, o cidadão pode seguir o perfil no Instagram @precarnaval.2024.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM   




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis