Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A fila das cirurgias eletivas está andando rapidamente na cidade

Highslide JS

Depois de dois anos com atenção quase que total à covid-19, o Hospital Nossa Senhora da Conceição agora concentra esforços na realização das cirurgias eletivas.

Com a melhora do cenário epidemiológico e consequente redução dos casos graves da doença, a unidade de saúde ganhou fôlego e condições para se estruturar e executar os procedimentos eletivos, que são aqueles não considerados de urgência e podem ser programados.

As eletivas chegaram a ser suspensas durante boa parte de 2020 e 2021, período em que o coronavírus se espalhou pelo estado e levou milhares de pessoas para os hospitais, demandando um número de leitos maior. Com a suspensão, houve um represamento de pacientes, aumentando a fila de espera que, em alguns casos, já era grande.

Desta forma, desde que as cirurgias foram retomadas, no segundo semestre do ano passado, o trabalho dos hospitais têm sido grande. De acordo com a gestora administrativa Claudine Carvalho, a quantidade de eletivas tem superado as expectativas, contribuindo para a redução significativa da fila na região de saúde em Pará de Minas.

Atualmente, o Hospital Nossa Senhora da Conceição atende a pequena, média e alta complexidade, estando entre os principais da Regional de Saúde de Divinópolis. O corpo clínico é formado por 220 médicos, além dos mais de 500 funcionários. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis