Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Operação Lei Seca apoia o movimento Maio Amarelo em prol de um trânsito mais seguro

Highslide JS

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

De acordo com dados oficiais, o nome “Maio Amarelo” tem relação com as placas de sinalização de trânsito, que indica atenção e precaução. Durante todo o mês de maio, diversas atividades são realizadas em todo o mundo com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.   

Ações preventivas e repressivas vêm sendo desenvolvidas pelos militares da 19ª Cia PM Independente, com  Blitz de Trânsito e a  Operação Lei Seca. Os condutores de veículos são abordados, devidamente orientados e quando necessário advertidos e autuados. 

No fim  de semana aconteceram diversas  abordagens de  motociclistas na cidade, sendo que algumas motocicletas irregulares foram apreendidas, além de  inúmeras ocorrências envolvendo bicicletas motorizadas, onde seus condutores em sua maioria são adolescentes e jovens que não possuem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou ACC (Autorização Para Conduzir Ciclomotor) , mesmo assim se aventuram no trânsito com seus veículos gerando perigo para si e para os demais usuários das vias.

A Polícia Militar segue realizando ações e operações desta natureza para garantir uma melhor fluidez e segurança no trânsito da população de Pará de Minas e região.

Foto: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis