Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Furto de fios de cobre impacta na iluminação, fornecimento de água e mobilidade no Centro-Oeste de Minas

Highslide JS

Casos envolvendo furtos de fios e cabos de cobre têm se tornado recorrentes em várias cidades da região Centro-Oeste de Minas. A prática criminosa reflete em impactos para a população, empresas e instituições, como Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Secretaria de Trânsito e Transportes, aeroporto e até escolas.

O cobre é um material que integra a composição de funcionamento dos semáforos em  várias  cidades da região. Os furtos do material têm causado sérios danos à mobilidade urbana dos municípios.

A prática criminosa tem prejudicado a população e os serviços essenciais. Entre 2020 e 2022, ocorreram 71 atos de vandalismos e furtos de fios de cobre nas unidades da companhia nas cidades de Arcos, Cláudio, Divinópolis, Itapecerica, Nova Serrana, Pitangui e Santo Antônio do Monte. 

E mais de 388 mil habitantes foram atingidos pelas interrupções de serviços. A PM quanto a Civil, informaram que investem em ações constantes para coibir esse tipo de furto em galpões de compra e venda de sucatas e ferros-velhos.

Informações do site G1 Centro-Oeste

Foto: Ilustrativa/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis