Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diocese de Divinópolis prepara lançamento da Pastoral da Educação

Highslide JS

A Diocese de Divinópolis se prepara para o lançamento de mais uma ação da Igreja na busca pela integração dos projetos pedagógicos junto ao papel fundamental e formativo dentro da comunidade. Estamos falando da Pastoral da Educação. 

A iniciativa visa sistematizar a ação evangelizadora e promover ações que favoreçam a vivência dos princípios cristãos no meio educacional. Para isso foram reunidos representantes da diocese, de escolas e faculdades que vão atuar nesta frente. 

O lançamento da nova pastoral está marcado para o próximo dia 29, em Divinópolis, e contará com a participação de Geraldo Sérgio dos Santos, professor da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), que falou conosco sobre a expectativa deste momento. 

Durante o evento serão apresentados os detalhes sobre a estruturação da Pastoral e suas frentes de trabalho em toda a Diocese. E falando em educação, o professor Geraldo Sérgio também fez uma rápida avaliação do ano de 2022 no ambiente da educação superior na cidade. 

Segundo ele, depois de dois anos de distanciamento, com aulas online, o retorno está sendo muito importante para professores e estudantes. O professor acredita, inclusive, que a comunidade acadêmica da Fapam vem se mostrando mais fortalecida. 

Para saber mais informações sobre a Faculdade de Pará de Minas e sua atuação junto à sociedade, basta acessar fapam.edu.br.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis