Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Preso o homem que comprou gado em fazenda e tentou fugir sem pagar

Highslide JS

Na manhã de sexta-feira (19), um homem de 50 anos foi preso, na BR 262, em Juatuba. Com ele foram apreendidos 23 cabeças de gado que ele comprou de um fazendeiro no distrito de Soledade, zona rural de Pequi, mas tentou fugir, sem pagar. 

Os militares de Pará de Minas receberam informações de um fazendeiro de 38 anos, que o namorado de sua irmã, comprou as cabeças de gado da vítima e que um caminhão boiadeiro, ocupado por dois indivíduos, esteve na propriedade para realizar o transporte.

O comprador seguiu em uma camionete, levando o filho da namorada de apenas seis anos, dizendo que iria acompanhar o caminhão para realizar a pesagem do gado em uma balança e retornaria com a criança, mas ele abandonou o menino em Pará de Minas. 

Uma mulher de 50 anos encontrou a criança e entregou a PM. Os militares de Pará de Minas, Pequi e outras cidades se mobilizaram no rastreamento aos veículos  que foram localizados na BR 262, próximo a Juatuba.

O motorista da caminhonete tentou fugir e bateu em uma carreta. Ele ainda resistiu à prisão, mas foi  contido. O homem tentou fornecer dois nomes falsos, mas foi identificado e comprovado que havia um mandado de prisão contra ele.

O caminhão com o  gado também foi abordado, sendo ocupado pelo motorista de 40 anos e o filho de 16 anos, que alegaram terem sido  contratados para realizar  o transporte do gado e não sabiam que se tratava de gado furtado.

Os dois veículos foram apreendidos e o homem de 50 anos foi preso e conduzido à delegacia de polícia, com documentos falsos. Ele está foragido do presídio de Novo Cruzeiro-MG e já tinha várias passagens policiais por roubo, estelionato e outros crimes. 

Foto: PMMG/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis