Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de Pará de Minas quer financiamento de R$60 milhões para asfaltamento de estradas rurais, obras e compra do Clube Arppa

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas deve protocolar nos próximos dias, na Câmara Municipal, um projeto de lei com pedido de autorização para contratação de um financiamento de até R$ 60 milhões. A informação foi dada com exclusividade ao Jornal da Manhã pelo prefeito Elias Diniz.

O crédito virá do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), da Caixa Econômica Federal. O programa é voltado para o setor público, com o objetivo de apoiar financeiramente ações orçamentárias em curso, como investimentos em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação, construção de escolas, creches, hospitais, entre outros.

A partir desses recursos, a prefeitura pretende executar uma série de obras nas áreas urbana e rural. Entre as principais, o prefeito Elias Diniz cita o asfaltamento de 30 quilômetros de estradas rurais. 

O asfaltamento das estradas vicinais não será realizado com a usina de asfalto, instalada no bairro JK. Elias explicou os motivos para contratar o serviço mesmo tendo a estrutura de produção do pavimento montada na cidade.

Outro destaque na lista de pretensões da prefeitura é a compra do Clube Arppa, no bairro Recanto da Lagoa. Elias pretende reestruturar o espaço e oferecê-lo ao servidor público. 

Se isso acontecer, o atual clube do funcionalismo, localizado às margens da BR-262, poderá ser repassado para a FIEMG numa permuta que está sendo negociada com a entidade. Na operação, o município ficaria com o imóvel do antigo Senai, no final da avenida Presidente Vargas.

O investimento para todas essas obras é considerado alto, mas o prefeito garante que o caixa do município tem condições de arcar com o financiamento através de um longo parcelamento. 
Diante da complexidade do projeto, a prefeitura de Pará de Minas promoverá, na próxima segunda-feira (13), a partir das 9h, uma audiência pública na Câmara Municipal para apresentar as propostas aos vereadores e à população. A participação popular é gratuita.

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis